Novo lateral do Bahia fala sobre desafio de substituir Nino Paraíba

"Substituir um cara que é ídolo do clube, capitão da equipe é uma responsabilidade muito grande", disse.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Exatamente um dia após a saída de Nino Paraíba, que assinou por dois anos com o Ceará, o Esporte Clube Bahia anunciou a chegada do lateral-direito Jonathan, de 29 anos, que atuou a temporada 2021 pelo Botafogo disputando 17 jogos. Na sua primeira entrevista, o novo contratado falou sobre o grande desafio de substituir Nino, que ficou no Tricolor entre 2018 e 2021, e com o tempo foi conquistando o carinho do torcedor, ganhando até música. Ao todo, o lateral de 35 anos disputou 193 jogos pelo Bahia, conquistando três títulos baianos (2018, 2019 e 2020) e um da Copa do Nordeste (2021).

 

“Substituir um cara que é ídolo do clube, capitão da equipe é uma responsabilidade muito grande para quem for substituir. Nino é um cara sensacional, acompanho sempre, é fora de série, ajudou muito o Bahia. Então é uma responsabilidade muito grande, mas não temos que pensar nisso, temos que pensar em prol do Bahia. Temos que entrar no clube pensando nos objetivos, não pensando no individualmente. Sou um cara que não penso individualmente, penso sempre em grupo”, comentou.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Jonathan Francisco Lemos foi revelado pelo Brasiliense e acumula passagens por Portuguesa, Água Santa-SP, Capivariano, São José, Atlético-GO, Coritiba e Botafogo. Ele estava no Fogão, campeão da última Série B, e também subiu com a Ponte Preta, em 2014, além do Atlético-GO, duas vezes, em 2016 e 2019. Em 2020, defendeu o Coritiba no Brasileirão.

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*