Fluminense não terá técnico contra o Bahia, mas aguarda retornos do DM

Tricolor das Laranjeiras tem 9 jogadores no departamento médico

Na tentativa de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022, o Fluminense tem pela frente um adversário que duela contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro 2022: o Bahia. Para conquistar uma posição no G-6, o Tricolor das Laranjeiras mira efetivar alguns retornos de jogadores presentes no departamento médico. Acima de tudo, a certeza que o time tem é que não contará com o técnico Marcão no próximo domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova, por suspensão.

 

No último domingo (28), na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, o Flu entrou em campo sem 9 jogadores por razões médicas. Contudo, para visitar o Esquadrão de Aço, o Fluminense terá a volta do centroavante Abel Hernández, recuperado de dores no tendão de Aquiles. Além do uruguaio, outro que deve ficar à disposição é o zagueiro Matheus Ferraz, que está recuperado de dores no joelho direito e pode figurar no banco de reservas no duelo válido pela 36ª rodada.

Por outro lado, alguns atletas devem retornar somente na rodada final, quando o Tricolor Carioca recebe a Chapecoense, na quinta-feira (9), às 21h30, no Estádio Maracanã. É o caso dos zagueiros Luan e Nino, e do volante Martinelli. Ainda assim, jogadores como os meio-campistas Hudson e Paulo Henrique Ganso, e os atacantes Gabriel Teixeira e John Kennedy têm mais chances de voltar a atividade em 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário