Ex-Bahia, Ceará e Fortaleza, Enderson permanece no Botafogo em 2022

A informação foi confirmada na nota que o próprio clube soltou na tarde desta quinta-feira

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com passagens também por Bahia, Ceará e Fortaleza, o técnico Enderson Moreira foi anunciado pelo Botafogo em julho de 2021 para substituir Marcelo Chamusca e cumpriu com seu objetivo de levar o clube carioca para a Série A. O treinador conquistou o título da segundona pela terceira vez. Ele também foi campeão com o Goiás, em 2012, e com o América-MG, em 2017. Mesmo com o acesso, Enderson não tinha permanência certa no Botafogo, mas nesta quinta-feira, o clube confirmou a renovação de contrato do treinador.

 

A informação foi confirmada na nota que o próprio clube soltou na tarde desta quinta-feira sobre as informações da pré-temporada. Nela, há uma parte escrita que Enderson Moreira se reapresenta no dia 3, a primeira segunda-feira de 2022, junto dos jogadores.

“O treinador Enderson Moreira e sua a comissão técnica terão à disposição para treinamentos o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que passou por cuidados especiais, e os gramados do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, que já vem sendo utilizados pelas categorias de base do Clube.”, diz a nota.

Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário