“Não é hora de dar desculpa, é hora de buscar solução”, diz Guto

Esporte Clube Bahia terá mais três jogos seguidos contra concorrentes diretos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

No primeiro jogo da sequência de quatro confrontos diretos, o Esporte Clube Bahia fracassou e foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, pelo encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o revés, o Bahia se instalou dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 36 pontos, três pontos abaixo de Juventude (15º) e Atlético-GO (16º), primeiros fora do Z4. No próximo domingo (21), o Esquadrão enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. O técnico Guto Ferreira, após a partida, frisou que não é o momento de dar desculpa, e sim de buscar solução para fazer o time voltar a vencer na competição e deixar o Z4.

 

“Tenho que estudar um pouco, olhar, para saber o porquê. Qualquer coisa que eu fale aqui pode servir como desculpa. Agora não é hora de dar desculpa. Agora é a hora de buscar solução. Eu não tenho que passar para fora a busca das soluções. As soluções têm que ser internas. E a gente tem que melhorar no próximo jogo”, completa.

“Da mesma maneira que a gente conseguiu, vindo de fora, mobilizar, com tão pouco tempo, do Corinthians para o Athletico-PR. É uma situação onde a gente praticamente não vai ter tempo de trabalho. Nós vamos ter que trabalhar em cima do que a gente já tem trabalhado com eles. Recuperar o máximo. E fazer com que eles possam entrar com muita intensidade, entrega, e contar com ajuda do nosso torcedor, empurrando a nossa equipe, fazendo a diferença, para que a gente possa colher esse triunfo tão importante para nós.”

Guto explicou a escolha por Maycon Douglas, principal novidade na escalação titular, mas que não foi bem e acabou sacado no intervalo. “A parte ofensiva, a velocidade dele. Ele teve pelo menos dois a três lances interessantes. Mas, infelizmente, como faz tempo que não joga, acabou se desgastando e, nos últimos 10 minutos, já não conseguia fazer o vai e vem. Por isso, a mudança também.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário