Wagner Lopes esquece eliminação no Pré-Nordestão e foca na Série B

Agora o Vitória volta seu foco completamente para a Série B

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Fernando Neto, Raul Prata, o Esporte Clube Vitória levou o empate do Botafogo-PB na etapa final, na noite desta quinta-feira, no Estádio Manoel Barradas, e teve que decidir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 na disputa das penalidades máximas. Porém, Renan Luís desperdiçou a sexta cobrança e o Leão perdeu por 6 a 5, ficando de fora do Nordestão 2022. O técnico Wagner Lopes, em entrevista após a partida, lamentou a falta de concentração da equipe após abrir um confortável 2 a 0.

 

“Dois a zero parece um resultado confortável, mas não é. Então eu sempre chamo atenção para que a gente entre concentrado. Na maioria das vezes, os primeiros seis minutos do segundo tempo e os últimos seis minutos são onde acontecem os vacilos. Nós vacilamos em algumas situações”, avaliou.

O treinador do Leão frisou que é preciso esquecer a eliminação e focar apenas na Série B. O Vitória enfrenta o CRB, segunda-feira (22), às 18h, em Maceió (AL), pela penúltima rodada, precisando vencer para seguir vivo.

“Eu disse que tem que virar o chip, trocar. Não adianta a gente ficar pensando no que aconteceu. É concentrar. A gente vai viajar para Maceió. Ficar concentrado e manter a intensidade. É um jogo fundamental. A gente vai para Maceió sabendo da importância de trazer um resultado positivo de lá. É mudar a mentalidade, descansar. E pensamento positivo”, destacou.

Agora o Esporte Clube Vitória volta seu foco completamente para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde se encontra em situação delicada dentro da zona de rebaixamento. O Leão enfrenta o CRB na próxima segunda-feira (22), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Leão ocupa a 18ª colocação, com 40 pontos, 1 ponto a menos do que Londrina (17º) e Remo (16º). Já o time alagoano é o 6º colocado, com 57 pontos, 2 abaixo do G4 e ainda sonhando com acesso. Na última rodada, o Rubro-Negro encara o Vila Nova no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário