Apático, Bahia perde para o Sport, segue no Z4 e mantém o rival vivo

Bahia terá mais três jogos seguidos contra concorrentes diretos

Em confronto de desesperados na luta contra o rebaixamento, Sport e Bahia se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, encerrando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, rodada essa com resultados péssimos para o Esquadrão na última quarta-feira, com vitórias de Juventude, Cuiabá, Ceará, Santos e São Paulo. Por conta disso, o Tricolor entrou em campo hoje à noite dentro da zona de rebaixamento e precisando vencer para sair de lá e voltar a respirar. Porém, fez uma péssima partida, e acabou derrotando pelo Sport por 1 a 0, com gol de Paulinho Moccelin, resultado que mantém o Rubro-Negro vivo e complica a vida do Tricolor.

 

Com o revés, o Bahia permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 36 pontos, três pontos abaixo de Juventude (15º) e Atlético-GO (16º), primeiros fora do Z4. Já o Sport ganha uma sobreviva, mas segue precisando vencer todos seus últimos jogos. O Leão chegou aos 33 pontos e assumindo o 18º lugar, ultrapassando o Grêmio e ficando três pontos abaixo do Bahia.

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, até mesmo na posse de bola (48% x 52%), porém, o Sport finalizou mais vezes (12 x 6), na sua maioria em chutes de fora da área, assustando algumas vezes o goleiro Danilo Fernandes. O Bahia teve um primeiro tempo pobre de criação, e não conseguiu levar perigo ao goleiro Mailson. O ponto positivo foi o sistema defensivo que conseguiu travar as jogadas do adversário.

No segundo tempo, o Bahia seguiu apático, lento e dando espaço para o Sport chegar, e foi assim que o Leão abriu o placar aos 20 minutos com Paulinho Moccelin, cortando a defesa e finalizando no canto de Danilo Fernandes. Após o gol sofrido, o time baiano tentou correr atrás do prejuízo, mas encontrou muita dificuldade para criar situações de ataque, uma atuação pobre, e em nenhum momento ameaçou o adversário.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá mais três jogos seguidos contra concorrentes diretos, dois deles dentro de casa. No próximo domingo (21), o Esquadrão enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No dia 26, uma sexta-feira, encara o Grêmio, às 19h, também em Salvador. Quatro dias depois, visita o Atlético-GO, às 19h, em Goiânia. O Tricolor tem ainda como adversários Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza.

Sport 1 x 0 Bahia: Veja o gol de Paulinho Moccelin (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (33ª RODADA)

LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
DATA E HORA: 18/11/2021 (quinta-feira), 21h
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOL: Paulinho Moccelin (Sport)

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Mugni, Daniel, Maycon Douglas e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário