Vexame: Vitória perde nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste 2022

Agora o Vitória volta seu foco completamente para o Campeonato Brasileiro da Série B

Nessa reta final decisiva de Campeonato Brasileiro da Série B, onde luta com unhas e dentes para escapar do rebaixamento à Série C, o Esporte Clube Vitória também teve decisão pela Pré-Copa do Nordeste. Após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, o Leão reencontrou o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira precisando vencer para garantir vaga na fase de grupos do Nordestão 2022 e chegou a abrir 2 a 0 com gols de Raul Prata e Fernando Neto, mas cedeu o empate com tentos de Willian Machado e Welton Felipe, e teve que decidir a vaga nos pênaltis. Nas penalidades, o Vitória perdeu por 6 a 5 e amargou mais um vexame na temporada, ficando fora do Nordestão de 2022.

 

O Botafogo-PB entrou em campo fechado e apostando nos contra-ataques. Apesar da menor posse de bola, o Belo até criou algumas situações de gol, porém, o Vitória foi mais eficiente e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com o lateral-direito Raul Prata mandando de canhota sem chances para o goleiro Lucas. O gol abriu a porteira e três minutos depois, aos 31, o meia Fernando Neto ampliou após cruzamento de Bruno Oliveira.

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais incisivo e conseguiu diminuir aos 18 minutos com gol do zagueiro Willian Machado, preocupando o torcedor rubro-negro. Aos 22, veio o empate do Belo com o atacante Welton Felipe. Os gols deixaram o time paraibano animado e seguiu pressionando em busca da virada, enquanto o Leão visivelmente abatido, tentou controlar o jogo e segurar o empate.

Próximo adversário do Vitória, pela Série B, o CRB também entrou em campo na noite desta quinta-feira pelo torneio regional e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 ao vencer o Moto Club pelo placar de 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols da classificação foram de Jean Patrick e Nicolas Careca.

Agora o Esporte Clube Vitória volta seu foco completamente para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde se encontra em situação delicada dentro da zona de rebaixamento. O Leão enfrenta o CRB na próxima segunda-feira (22), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Leão ocupa a 18ª colocação, com 40 pontos, 1 ponto a menos do que Londrina (17º) e Remo (16º). Já o time alagoano é o 6º colocado, com 57 pontos, 2 abaixo do G4 e ainda sonhando com acesso. Na última rodada, o Rubro-Negro encara o Vila Nova no Barradão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário