Cuiabá tem desfalque e retorno para enfrentar o Bahia no domingo

Além de Clayson, o Cuiabá não deve contar com Auremir, que ainda trata de entorse no joelho esquerdo

Foto: Divulgação

Após vencer o Internacional por 1 a 0 na Arena Pantanal na última quarta-feira, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Esporte Clube Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar com um dos destaques do time na atual edição do Brasileirão. O atacante Clayson, que pertence ao Bahia e está emprestado ao clube mato-grossense, será ausência na partida por questão contratual. Além disso, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão.

 

Além de Clayson, o Cuiabá não deve contar com Auremir, que ainda trata de entorse no joelho esquerdo, assim como Yesus Cabrera, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita. Por outro lado, o atacante Guilherme Pato, desfalque no jogo contra o Inter por força de contrato, retorna e fica à disposição para encarar o Bahia.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário