Juventude perde para o líder e abre brecha para Bahia deixar o Z4

O resultado foi excelente para o Bahia, que agora pode deixar a zona de rebaixamento

Cinco jogos movimentam a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite deste sábado, três deles de enorme interesse do Esporte Clube Bahia, que só entra em campo neste domingo, para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Arena Fonte Nova. Com 36 pontos na 17ª colocação, o Esquadrão precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento, porém, também precisa contar com derrotas de Juventude e/ou Atlético-GO. O time gaúcho já entrou em campo e foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, com dois gols do atacante Hulk, artilheiro da Série A.

 

O jogo contou com polêmicas. O Galo reclamou de dois pênaltis não marcados no primeiro tempo, um em toque de mão do zagueiro do Juventude, e outro em um pisão recebido pelo atacante Diego Costa dentro da área. Mas na etapa final, depois de muita pressão, conseguiu marcar duas vezes, vencendo e abrindo 11 pontos do Flamengo (74 e 63), encaminhando ainda mais o título brasileiro.

O resultado foi excelente para o Bahia, que agora pode deixar a zona de rebaixamento se fizer o dever de casa neste domingo. O Juventude segue com 39 pontos na 15ª colocação, empatado com o Atlético-GO que enfrenta logo mais o Ceará. Se vencer, o Esquadrão iguala a pontuação do Juventude, mas supera pelo critério do número de triunfos.

O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (23) para enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. Já o Juventude tem um confronto direto contra o Atlético-GO, na terça, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Já o Grêmio venceu o lanterna Chapecoense pelo placar de 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio (contra). Bruno Cortez (contra) descontou. Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 35 pontos e assumiu o 18º lugar, ficando um ponto abaixo do Bahia, e quatro abaixo do Atlético-GO, primeiro fora do Z4. Já o Sport caiu para a vice-lanterna com 33 pontos.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE A

QUINTA, 28/10
19h00 – RB Bragantino 3 x 0 Sport

SÁBADO, 20/11
19h00 – Atlético-MG 2 x 0 Juventude
19h00 – Fortaleza 1 x 0 Palmeiras
19h00 – Chapecoense 1 x 3 Grêmio
21h00 – Atlético-GO x Ceará
21h30 – Internacional x Flamengo

DOMINGO, 21/11
16h00 – Corinthians x Santos
17h00 – Fluminense x América-MG
19h00 – Bahia x Cuiabá

QUARTA, 24/11
21h30 – São Paulo x Athletico-PR

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. O Bahia tem a grande oportunidade de ganhar do Cuiabá e sair da zona de rebaixamento. Se tropeçar é melhor arrumar as malas ir disputar a serie B.
    Não pode jamais deixar de ganhar esta partida sob pena de ficar próximo de uma queda para segunda divisão, principalmente que terça feita tem um jogo chave novamente contra o Grêmio que vêm subindo de produção, já são 2 vitórias seguidas, colado na pontuação o Bahia. EM bh o Atlético colocou 71.000 pessoas no estádio, 100%. Porque Bellitani não reivindica ao Governador no jogo contra o Grêmio?

1 Trackback / Pingback

  1. Atlético-GO empata com o Ceará e abre quatro pontos do Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*