Bahia x São Paulo: CBF divulga áudio do VAR em revisão de pênalti

Na cabine do árbitro de vídeo, Sávio Pereira Sampaio assistiu ao lance em câmera lenta

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Sávio Pereira Sampaio e a equipe do VAR, no lance do pênalti sofrido pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba ao receber um pisão do zagueiro Miranda que não foi marcado, em partida disputada no último domingo, pela 30ª rodada da Série A. O juiz de campo foi chamado pelo VAR aos 28 minutos do 1º tempo para rever o lance, porém, a decisão foi mantida e a penalidade não foi marcada.

 

“O jogador está no movimento natural. Jogador não tinha como evitar esse contato. Segue a decisão de campo. Contato natural de jogo. Eu não vejo impacto. O Miranda não tinha outra posição para pôr o pé”, disse Sávio Pereira Sampaio.

Na transmissão da partida, o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola não concordou com a decisão e considerou que a penalidade deveria ter sido marcada [confira a análise no vídeo acima].

“Ele interpretou que o pisão do Miranda não causa impacto no Capixaba. Para mim, o Capixaba quer jogar, continua querendo levantar, e pelo pisão do Miranda, impede o jogador do Bahia de seguir. Por isso que, para mim, eu marcaria o pênalti. Lance completamente interpretativo”, afirmou. 

OUÇA O ÁUDIO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário