Na última sexta-feira (5), o Esporte Clube Vitória somou seu 16° empate na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Frente ao Avaí, o Leão da Barra esbarrou no empate, por 1 a 1, no apagar das luzes, no Estádio da Ressacada. Sendo assim, o Rubro-Negro Baiano ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão, mesmo contando com os tropeços dos concorrentes diretos, casos de Londrina e Brusque.
Agora, o clube possui 97.7% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda assim, o Vitória está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de queda. O Leão da Barra fica atrás apenas do Brasil de Pelotas (100%). Após o time baiano, o Confiança assume a 3ª posição, com 86.5%.
Na 35ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro Baiano visita o Vasco, no Estádio São Januário, às 21h30, na próxima quarta-feira (10). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 19ª posição, com 34 pontos. Acima de tudo, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
- Hitalo sofre estiramento e deve desfalcar o Vitória diante do Vasco
- Elenco do Bahia volta aos treinos visando partida contra o Flamengo
- Vitória realiza penúltimo treinamento antes do jogo contra o Vasco
- Arena Fonte Nova homenageia Marília Mendonça e Henrique Bahia
- Bahia tem desfalque por suspensão para enfrentar o Flamengo
- Flamengo pode perder até 3 jogadores para jogo contra o Bahia
- Nenê chora e diz que ficará no Vasco até conquistar o acesso à Série A
- De novo! Bahia fará representação contra árbitro do jogo com o São Paulo
- Vitória divulga agenda de semana com jogos decisivos pela Série B
- Após goleada, Diniz joga a toalha pelo acesso do Vasco: “Extremamente triste”