Vitória fecha 34ª rodada com quase 98% de chance de rebaixamento

Leão da Barra possui 97.7% de probabilidade de queda à Série C

Na última sexta-feira (5), o Esporte Clube Vitória somou seu 16° empate na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Frente ao Avaí, o Leão da Barra esbarrou no empate, por 1 a 1, no apagar das luzes, no Estádio da Ressacada. Sendo assim, o Rubro-Negro Baiano ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão, mesmo contando com os tropeços dos concorrentes diretos, casos de Londrina e Brusque.

 

Agora, o clube possui 97.7% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda assim, o Vitória está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de queda. O Leão da Barra fica atrás apenas do Brasil de Pelotas (100%). Após o time baiano, o Confiança assume a 3ª posição, com 86.5%.

Na 35ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro Baiano visita o Vasco, no Estádio São Januário, às 21h30, na próxima quarta-feira (10). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 19ª posição, com 34 pontos. Acima de tudo, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário