Após goleada, Diniz joga a toalha pelo acesso do Vasco: “Extremamente triste”

"Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece."

Foto - André Durão

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Vasco foi goleado por 4 a 0 para o Botafogo o Estádio de São Januário, no último domingo. Marco Antônio, emprestado pelo Bahia ao Botafogo, marcou dois gols. Rafael Navarro e Diego Gonçalves também deixaram suas marcas. Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 62 pontos, encaminhou o acesso à elite e assumiu a liderança, ultrapassando o Coritiba. Já o Vasco segue estagnado na 9ª posição, com 47 pontos, oito pontos abaixo do G-4. Com isso, praticamente deu adeus as possibilidades de acesso. Em entrevista após o jogo, o técnico Fernando Diniz jogou a toalha e admitiu tristeza muito grande com o fracasso.

 

“É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse, podem ter faltado outras coisas. Todos erramos, eu errei.”

“Semana passada estávamos aqui ganhando do Coritiba. Tivemos a chance de ganhar contra o Náutico. Teve CSA, Guarani e agora o Botafogo. Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece.”

Sobre a permanência no Vasco para 2022, Diniz deixou o futuro em aberto. “Ainda não teve nenhuma conversa nesse sentido. Eu estava totalmente focado. As chances matemáticas praticamente não existem, então é um outro cenário. Mas não conversei com ninguém ainda. Eu tenho que trabalhar todos os dias e se for da vontade do Vasco, vamos conversar. Não é o momento agora de conversar isso, mas o Vasco vai ter que começar a pensar, de fato, no ano que vem.”

Vasco e Vitória se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão segue lutando para escapar do rebaixamento, mas se encontra em situação delicada, ocupando a vice-lanterna, com 34 pontos, quatro pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário