Rossi volta em grande estilo, Bahia vence o São Paulo e abre 6 pontos do Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Depois de empatar com Ceará (1×1) e Juventude (0x0), o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste domingo (07) precisando retomar o caminho dos triunfos para se afastar de vez da zona de rebaixamento, principalmente contando com a derrota do Sport para o Fluminense. Quando a partida parecia caminhar para outro empate amargo dentro de casa, o atacante Rossi – que retornou de lesão – saiu do banco para marcou um golaço e sacramentar o triunfo do Tricolor Baiano por 1 a 0, dando um respiro para o Esquadrão na tabela de pontuação e frustrando os planos do time paulista de diminuir a distância para o G-6.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou as 36 pontos, superou Santos e Ceará, e assumiu o 14º lugar, ficando um ponto abaixo do São Paulo (13º) e abrindo seis pontos para a zona de rebaixamento, que tem o Sport na 17ª colocação com 30 pontos e um jogo a mais, Juventude em 18º com 30 e um jogo a menos, Grêmio na vice-lanterna com 26 pontos e um jogo a menos, e praticamente rebaixamento aparece a Chapecoense na lanterna com 14 pontos.

O primeiro tempo não teve muitas chances, mas as poucas que tiveram foram todas criadas pelo Bahia, que jogou melhor e poderia ter ido para o intervalo vencendo. O jogo também contou com um lance polêmico, em que o lateral-esquerdo Juninho Capixaba recebe um pisão do zagueiro Miranda dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance, mas não marcou a penalidade, para revolta da torcida. Nos minutos finais, o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa e evitou um gol de Gilberto na melhor oportunidade do Esquadrão na etapa inicial.

No segundo tempo, o Bahia seguiu mais incisivo e aos 9 minutos quase abriu o placar com Gilberto tirando tinta da trave. O gol parecia uma questão de tempo e veio, aos 31 minutos, justamente com o atacante Rossi que não atuava desde aquele 4 x 2 contra o Fortaleza, retornou de lesão em grande estilo saindo do banco para marcar um belo gol finalizando no ângulo após rebote de Tiago Volpi. Aos 45 minutos, o São Paulo quase chegou ao empate, mas o goleiro Danilo Fernandes fez um milagre evitando o empate.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo, na próxima quinta-feira (11), às 19 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão terá uma sequência de dois jogos fora de casa. Depois do time carioca, tem um confronto direto contra o Sport, no dia 18, na Arena de Pernambuco. Já o São Paulo volta a campo na quarta, às 21h30, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão.

Bahia 1 x 0 São Paulo: Veja o golaço de Rossi na Fonte Nova (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SÃO PAULO
BRASILEIRO DA SÉRIE A (30ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 07/11/2021 (domingo), 18h15
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (DF)
ASSISTENTES: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

GOL: Rossi (Bahia)

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário