Após vencer o São Paulo, Bahia vê risco de queda diminuir na Série A

Esquadrão de Aço fica a frente de times como Santos, Juventude, Sport e Grêmio

A campanha positiva sob comando do técnico Guto Ferreira implicou em uma sequência de invencibilidade do Esporte Clube Bahia no Brasileirão 2021. Diante do São Paulo, o Esquadrão de Aço somou o terceiro triunfo do treinador, no domingo (7). Sendo assim, próximo do final da 30ª rodada, o Tricolor Baiano abriu seis pontos de vantagem para o Sport, primeiro time dentro do Z-4.

 

Agora, o Bahia possui 6.5% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesse sentido, o Esquadrão está na 6ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chance de rebaixamento. O Tricolor Baiano fica atrás apenas de Santos (19.5%), Juventude (77.6%), Sport (87,4%), Grêmio (92.2%) e Chapecoense (100%).

Na rodada seguinte da Série A 2021, o Bahia visita o Flamengo, no Estádio Maracanã, às 19h de quinta-feira. A priori, a equipe está na 15ª posição, com 36 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário