Atravessando um momento conturbado dentro e fora das quatro linhas, o Barcelona apresentou nesta segunda-feira (08) o seu novo treinador. Trata-se do ex-jogador Xavi Hernández, ídolo do clube. Durante a entrevista coletiva, Xavi confirmou que foi sondado pelo sondagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser auxiliar de Tite na Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2022.
“É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça”, afirmou.
Xavi recebeu a sondagem da CBF quando treinava o Al Sadd, do Catar, onde estava antes de aceitar a proposta do Barcelona para assumir o lugar do técnico holandês Ronald Koeman. Ele assinou contrato válido até 2024.
“Estou emocionado por como a torcida me recebeu. Estou muito esperançoso, com vontade de começar a falar com os jogadores. Sei que é um momento complicado, tanto econômica quanto esportivamente, mas tenho vontade de devolver a esperança. Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo”, disse na apresentação.
- Após vencer o São Paulo, Bahia vê risco de queda diminuir na Série A
- Hitalo sofre estiramento e deve desfalcar o Vitória diante do Vasco
- Elenco do Bahia volta aos treinos visando partida contra o Flamengo
- Vitória realiza penúltimo treinamento antes do jogo contra o Vasco
- Arena Fonte Nova homenageia Marília Mendonça e Henrique Bahia
- Bahia tem desfalque por suspensão para enfrentar o Flamengo
- Flamengo pode perder até 3 jogadores para jogo contra o Bahia