Muitos clubes acima do Bahia têm elencos equivalentes ou piores, diz Bellintani

"Com todo respeito, Cuiabá, Juventude, o próprio elenco do Fortaleza, América-MG..."

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com a campanha pífia do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, o presidente Guilherme Bellintani sempre defendeu o “nível” do elenco que foi montado, ainda que afirme que precisou diminuir a folha em 30% em relação ao ano passado devido a crise da pandemia do coronavírus. O mandatário admite que errou em algumas contratações, mas acredita que pelo grupo que o Bahia tem, deveria estar numa posição superior na tabela.

 

Bellintani comparou o elenco do Bahia com de outros adversários acima na tabela, casos de Cuiabá, Juventude, América-MG, que figuram fora da zona de rebaixamento, e até mesmo do Fortaleza que faz uma campanha brilhante, ocupando a 4ª colocação. Para o presidente, o Bahia tem um elenco equivalente ou superior aos citados.

“Muitos clubes acima da gente na tabela têm elencos equivalentes ou piores que o nosso. Com todo respeito, Cuiabá, Juventude, o próprio elenco do Fortaleza, América-MG, todos acima da gente na tabela, e são elencos tecnicamente equivalentes ou inferiores ao nosso. Por mais que tenha restrição, queremos um elenco mais forte, erramos em algumas contratações, como todos os clubes erram. Mas, no geral, com o elenco que temos, devíamos estar numa posição superior na tabela. Não acho o elenco perfeito, tive que fazer uma folha 30% mais barata que no ano passado, por ajuste orçamentário, mas, com esse elenco, o time deveria estar em posição melhor”, encerrou.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. BELLLITANI errar é pouco… Você infelizmente está impedido o crescimento do CLUBE.. Disponibiliza meta BIZARRA DE EM 15 PONTOS DISPUTADOS FAZER 06 … Manteve técnico de sub 23 … Um dos grande erros de sua administração,fato é nossa atual situação… FALA SÉRIO …. Está conta vai chegar… Concordo plenamente com O SÓCIO TORCEDOR não ponho nem mais um centavo nesta sua gestão FRACASSADA …

  2. Concordo com o o que ele disse…acho que falta comprometimento por parte dos jogadores. Ele sabe que teve sua parcela de culpa. Errar todo mundo erra. Porém,é preciso rever os erros éter humildade suficiente para admitir.

  3. DEFESA DE UM UM PRESIDENTE DE CLUBE DE PORTA DE ZONA …. MUITO BLÁ BLÁ BLÁ TÍPICO DE SUA FRACASSADA GESTÃO … O SÓCIO TORCEDOR JÁ SE MANIFESTOU E AFASTOU-SE… ESTÁ CONTA TÁ CHEGANDO… FATOS QUE SÃO EXTRAÍDO DAS MÍDIAS SOCIAIS E PRINCIPALMENTE DA NOSSA IMPRENSA QUE VEM DIVULGANDO COM MUITA PREOCUPAÇÃO NOSSA ATUAL SITUAÇÃO… NÓS RESTA TORCER PARA NÃO CAIR…

  4. Wait a minute…Se Bellintani está dizendo que o elenco é bom, e que o clube deveria estar em uma posição melhor com esse elenco, e ainda por cima teve a coragem(ou cara de pau) de comparar com outras equipes que fazem melhor campanha que o Bahia, duas perguntas se fazem necessárias:

    1- Se o elenco é bom, onde está o erro?
    2- Ele está jogando a culpa da situação para os jogadores e defendendo a sua gestão? (Como se estivesse dizendo:
    – contratei qualidade suficiente para uma boa campanha mas os jogadores não estão fazendo a parte deles…)

    Bellintani é um cara engraçado…anyway,tenho uma última pergunta, se segundo Bellintani o elenco é bom o suficiente para uma boa campanha, se ele afirma ter feito a sua parte com alguns erros mas no geral fez o melhor que pôde com a queda nas receitas(que ele culpa a pandemia por isto) se tudo está certo e bem feito, qual a razão da queda de rendimento?

    Boa sorte a Guto que estreiou com o pé direito e BBMP.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*