Muitos clubes acima do Bahia têm elencos equivalentes ou piores, diz Bellintani

"Com todo respeito, Cuiabá, Juventude, o próprio elenco do Fortaleza, América-MG..."

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com a campanha pífia do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, o presidente Guilherme Bellintani sempre defendeu o “nível” do elenco que foi montado, ainda que afirme que precisou diminuir a folha em 30% em relação ao ano passado devido a crise da pandemia do coronavírus. O mandatário admite que errou em algumas contratações, mas acredita que pelo grupo que o Bahia tem, deveria estar numa posição superior na tabela.

 

Bellintani comparou o elenco do Bahia com de outros adversários acima na tabela, casos de Cuiabá, Juventude, América-MG, que figuram fora da zona de rebaixamento, e até mesmo do Fortaleza que faz uma campanha brilhante, ocupando a 4ª colocação. Para o presidente, o Bahia tem um elenco equivalente ou superior aos citados.

“Muitos clubes acima da gente na tabela têm elencos equivalentes ou piores que o nosso. Com todo respeito, Cuiabá, Juventude, o próprio elenco do Fortaleza, América-MG, todos acima da gente na tabela, e são elencos tecnicamente equivalentes ou inferiores ao nosso. Por mais que tenha restrição, queremos um elenco mais forte, erramos em algumas contratações, como todos os clubes erram. Mas, no geral, com o elenco que temos, devíamos estar numa posição superior na tabela. Não acho o elenco perfeito, tive que fazer uma folha 30% mais barata que no ano passado, por ajuste orçamentário, mas, com esse elenco, o time deveria estar em posição melhor”, encerrou.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário