Bahia detém a pior campanha do returno entre os 20 times da Série A

Com apenas dois pontos ganhos em 12 disputados, o Tricolor acumula um aproveitamento de 16.6%

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quatro rodadas se passaram no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Acima de tudo, o Esporte Clube Bahia perdeu dois jogos e empatou outros dois. Sob essa perspectiva, o Esquadrão de Aço é o 20° colocado na classificação do returno entre todos os times que compõe a elite do futebol nacional.

 

Com apenas dois pontos ganhos em 12 disputados, o Tricolor acumula um aproveitamento de 16.6%. Sendo assim, fica atrás, inclusive, do Grêmio, Sport e Chapecoense, todos presentes na zona de rebaixamento. A princípio, a Chape assume a 15ª posição, com três pontos somados a mais, e um triunfo conquistado.

Já o primeiro time fora do Z-4, o Santos, é o vice-lanterna na classificação do segundo turno. Ao todo, o Peixe somou três empates e uma derrota em três quatro feitas. Ou seja, soma um rendimento de 25%.

Por fim, visando alterar o cenário das 19 rodadas finais, o Bahia visita o Athletico-PR neste sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário