Bahia busca manter invencibilidade no ano contra o Athletico-PR

Nos dias 20 de janeiro e 24 de junho deste ano, o Bahia bateu o adversário, por 1 a 0 e 2 a 1

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O patamar do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está negativado na atual edição da competição. Na 17ª colocação, com 23 pontos, um a menos que o Santos (16°), o Esquadrão de Aço pode sair do Z-4 diante do Athletico-PR. Fora de casa, no próximo sábado (9), o time tricolor pode manter a invencibilidade de dois jogos frente ao Furacão.

 

Nos dias 20 de janeiro e 24 de junho deste ano, o Bahia bateu o adversário, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Nas ocasiões, Thiago Andrade, Patrick de Lucca e Rossi marcaram a favor do Esquadrão. Por outro lado, David Terans descontou para o Furacão.

Ainda assim, no histórico geral de confrontos, o Tricolor soma 10 triunfos contra 19 do Athletico. Outros 10 jogos terminaram empatados. Acima de tudo, somente pelo Brasileirão, foram realizadas 31 partidas. Nesse sentido, o Bahia venceu 9, enquanto o Athletico-PR conquistou 15 vitórias.

Em situações distintas na Série A 2021, Athletico-PR e Bahia medem forças no próximo sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada. A partida acontece pela 25ª rodada.

LEIA MAIS

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário