Agora com Guto Ferreira, Bahia visita Athletico buscando espantar má fase

Contratado para substituir o argentino Dabove, Guto Ferreira está de volta para sua terceira passagem

Dois empates e duas derrotas em sequência nos últimos quatro jogos. Essa é a performance do Esporte Clube Bahia desde a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados negativos frente ao Corinthians e ao Internacional, bem como os empates contra Santos e Red Bull Bragantino, o Esquadrão de Aço visita o Athletico-PR neste sábado, às 19h, buscando a recuperação na competição. A principal novidade estará no banco de reservas. Contratado para substituir o argentino Dabove, Guto Ferreira está de volta para sua terceira passagem pelo clube.

 

Na primeira passagem de Guto pelo Bahia, entre 2016 e 2017, levou o Tricolor de volta à elite e foi campeão da Copa do Nordeste derrotando o Sport na final em 2017. Em 2018, após breve passagem pelo Internacional, conquistou o Campeonato Baiano. Agora a missão é livrar o Esquadrão do rebaixamento à Série B.

Com o último revés, diante do Corinthians, por 3 a 1 na rodada passada, o Tricolor perdeu uma casa, e, agora, está na 18ª posição, com 23 pontos. O Santos, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento à Série C, está dois pontos a frente da equipe baiana. Levando em consideração os últimos quatro confrontos, o Bahia vai para a quarta partida longe de Salvador.

Portanto, para quebrar o jejum de triunfos na competição nacional, o Esquadrão enfrenta um adversário que perdeu apenas um duelo nos últimos quatro disputados. Nesse período, o Furacão venceu os dois jogos como mandante, além de um como visitante. O Rubro-Negro Paranaense é o sétimo colocado, com 33 pontos, dois pontos abaixo do G-6. Além do bom desempenho na Série A, o Athletico está na semifinal da Copa do Brasil (onde pega o Flamengo) e na finalíssima da Copa Sul-Americana (onde encara o Bragantino).

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 09/10
16h30 – Fluminense x Atlético-GO
16h30 – Atlético-MG x Ceará
16h30 – Sport x Corinthians
19h00 – Fortaleza x Flamengo
19h00 – Athletico-PR x Bahia
21h00 – Palmeiras x RB Bragantino
21h00 – Juventude x América-MG

DOMINGO, 10/10
11h00 – Internacional x Chapecoense
16h00 – Santos x Grêmio

SEGUNDA, 11/10
20h00 – Cuiabá x São Paulo

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário