Vitória enfrenta sequência de adversários diretos na luta contra o rebaixamento

Vitória recebe o Confiança neste sábado no Estádio Manoel Barradas

Foto: Divulgação/Vitória

A briga do Esporte Clube Vitória contra o rebaixamento à Série C tem duelos de ‘seis pontos’ nas próximas rodadas. Visando emplacar triunfos consecutivos para deixar o Z-4, o Leão enfrenta equipes como Confiança, Brasil de Pelotas e Ponte Preta. Nesse momento, o Leão está a seis pontos do Brusque (primeiro time fora da zona de rebaixamento), além de ter cinco triunfos a menos.

 

O Rubro-Negro está na 18ª posição, com 26 pontos conquistados, e enfrenta neste sábado o Confiança, que aparece quatro pontos abaixo na tabela, com 22 pontos. Portanto, um confronto decisivo e importantíssimo para manter vivas as preensões de escapar do descenso. Quem vencer, respira, quem perder, coloca um pé na Série C.

A princípio, neste sábado (9), o Vitória encara um duelo para manter a distância frente ao Dragão do Bairro Industrial. Em seguida, frente ao Xavante e a Macaca, a equipe rubro-negra enfrentará dois times em situações semelhantes, porém, desiguais. Enquanto a Ponte está na 15ª colocação, com 34 pontos, o Brasil de Pelotas figura na última colocação, 7 pontos a menos que o Leão. Ainda assim, no meio desses confrontos diretos, o Vitória encara também o Sampaio Corrêa, 12° colocado, com 37 pontos.

Três jogos deram continuidade nesta sexta-feira a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o CRB pelo placar de 1 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo meia-atacante Marco Antônio, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Fogão até o final da segundona, e o segundo pelo lateral Carlinhos. Com a vitória, o time carioca reassumiu a vice-liderança, com 51 pontos, três abaixo do Coritiba, enquanto o CRB perdeu a chance de ingressar no G-4 e permanece na 5ª com 48 pontos, empatado com o Goiás (4º colocado).

Os outros dois jogos registraram resultados ruins para o Vitória. O Vila Nova, mesmo jogando com 10 homens por conta da expulsão de Bruno Collaço, venceu o Remo pelo placar de 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O gol também foi marcado por um jogador com passagem recente pelo Bahia, o atacante Alesson. Com o triunfo, o time goiano chegou aos 37 pontos e saltou para o 12º lugar, abrindo sete pontos do Z4. Já o Remo segue com 38 pontos na 10ª colocação.

Já o Cruzeiro, mesmo atuando no Estádio Couto Pereira, aplicou 3 a 0 no líder Coritiba, com gols marcados por Eduardo Brock, Giovanni e Adriano. Com o triunfo, a Raposa subiu para o 11º lugar, com 38 pontos, e se afastou mais da zona de rebaixamento, abrindo oito pontos para o Londrina, enquanto o Coxa segue líder, com 54 pontos, três acima do Botafogo.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 05/10
19h00 – Avaí 1 x 1 Ponte Preta
21h30 – Náutico 3 x 2 Goiás

QUARTA, 06/10
16h00 – Brasil-RS 1 x 0 Operário

SEXTA, 08/10
19h00 – Vila Nova 1 x 0 Remo
19h00 – Botafogo 2 x 0 CRB
21h30 – Coritiba 0 x 3 Cruzeiro

SÁBADO, 09/10
16h30 – Guarani x Londrina
19h00 – Vitória x Confiança
21h00 – CSA x Brusque
21h00 – Sampaio Corrêa x Vasco

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário