Vitória leva vantagem no retrospecto, mas não vence o Confiança desde 2015

Na ocasião, o Vitória bateu o Confiança, por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Élton

Foto: Lucas Almeida/ Divulgação/ ADC

Sobrevivendo por aparelhos na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória terá um adversário indigesto no próximo sábado (9). Frente ao Dragão do Bairro Industrial, o Leão da Barra fará o 24° jogo contra o time sergipano. Nesse sentido, desde o dia 4 de fevereiro de 2015, o Rubro-negro não sabe o que é comemorar um triunfo diante do adversário da 29ª rodada.

 

Na ocasião, o Vitória bateu o Confiança, por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Élton. A partida aconteceu pela fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano. Desde lá, cinco partidas aconteceram, onde o Leão saiu derrotado em duas e empatou outras três.

Por outro lado, levando em consideração o histórico de duelos gerais, o Rubro-negro venceu 14 dos 24 confrontos realizados. Já o Gigante Operário venceu seis, e outros quatro jogos terminaram empatados.

Nesse sentido, somente pela Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória venceu um contra dois do Confiança. Outras duas partidas terminaram empatadas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 10 de julho de 2021. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1. O Leão marcou com Pablo Siles. Por outro lado, o Dragão anotou com Daniel Penha. O duelo aconteceu pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Em suma, o Vitória balançou as redes do Confiança 36 vezes, e levou 19 gols. Uma média de 1,5 gols marcados por jogo, e 0,79 sofridos por partida.

Por fim, Vitória e Confiança se encontram na noite deste sábado (9), às 19h, pela 29ª rodada da Segundona. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário