Sobrevivendo por aparelhos na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória terá um adversário indigesto no próximo sábado (9). Frente ao Dragão do Bairro Industrial, o Leão da Barra fará o 24° jogo contra o time sergipano. Nesse sentido, desde o dia 4 de fevereiro de 2015, o Rubro-negro não sabe o que é comemorar um triunfo diante do adversário da 29ª rodada.
Na ocasião, o Vitória bateu o Confiança, por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Élton. A partida aconteceu pela fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano. Desde lá, cinco partidas aconteceram, onde o Leão saiu derrotado em duas e empatou outras três.
Por outro lado, levando em consideração o histórico de duelos gerais, o Rubro-negro venceu 14 dos 24 confrontos realizados. Já o Gigante Operário venceu seis, e outros quatro jogos terminaram empatados.
Nesse sentido, somente pela Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória venceu um contra dois do Confiança. Outras duas partidas terminaram empatadas.
O último jogo entre eles aconteceu no dia 10 de julho de 2021. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1. O Leão marcou com Pablo Siles. Por outro lado, o Dragão anotou com Daniel Penha. O duelo aconteceu pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
Em suma, o Vitória balançou as redes do Confiança 36 vezes, e levou 19 gols. Uma média de 1,5 gols marcados por jogo, e 0,79 sofridos por partida.
Por fim, Vitória e Confiança se encontram na noite deste sábado (9), às 19h, pela 29ª rodada da Segundona. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
- Agora com Guto Ferreira, Bahia visita Athletico buscando espantar má fase
- Cruzeiro aplica 3 a 0 no líder fora de casa e se afasta do Z4 na Série B
- Guto deve mexer no time do Bahia para jogo contra o Athletico-PR
- Botafogo e Vila Nova vencem com gols marcados por dupla ex-Bahia
- Finalmente! Rui Costa anuncia liberação da torcida nos estádios da Bahia
- Athletico-PR terá duas mudanças contra o Bahia; veja provável escalação
- Retorno da torcida aos estádios será definido em breve, diz Rui Costa