Vitória leva vantagem no retrospecto, mas não vence o Confiança desde 2015

Na ocasião, o Vitória bateu o Confiança, por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Élton

Foto: Lucas Almeida/ Divulgação/ ADC

Sobrevivendo por aparelhos na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória terá um adversário indigesto no próximo sábado (9). Frente ao Dragão do Bairro Industrial, o Leão da Barra fará o 24° jogo contra o time sergipano. Nesse sentido, desde o dia 4 de fevereiro de 2015, o Rubro-negro não sabe o que é comemorar um triunfo diante do adversário da 29ª rodada.

 

Na ocasião, o Vitória bateu o Confiança, por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Élton. A partida aconteceu pela fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano. Desde lá, cinco partidas aconteceram, onde o Leão saiu derrotado em duas e empatou outras três.

Por outro lado, levando em consideração o histórico de duelos gerais, o Rubro-negro venceu 14 dos 24 confrontos realizados. Já o Gigante Operário venceu seis, e outros quatro jogos terminaram empatados.

Nesse sentido, somente pela Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória venceu um contra dois do Confiança. Outras duas partidas terminaram empatadas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 10 de julho de 2021. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1. O Leão marcou com Pablo Siles. Por outro lado, o Dragão anotou com Daniel Penha. O duelo aconteceu pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Em suma, o Vitória balançou as redes do Confiança 36 vezes, e levou 19 gols. Uma média de 1,5 gols marcados por jogo, e 0,79 sofridos por partida.

Por fim, Vitória e Confiança se encontram na noite deste sábado (9), às 19h, pela 29ª rodada da Segundona. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia busca manter invencibilidade no ano contra o Athletico-PR

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*