FBF e Ligas voltam atrás e decidem não realizar o Intermunicipal em 2021

"as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo"

Nesta sexta-feira, por meio de nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o adiamento do Campeonato Intermunicipal, que será realizado agora em 2022. Após duas reuniões de Conselho Técnico, as Ligas Desportivas inscritas e a Federação Bahiana de Futebol decidiram não realizar a maior competição de futebol amador do país em 2021.

 

De acordo com o comunicado, apesar dos esforços da entidade, as consequências da pandemia de Covid-19 ainda são sentidas pelas principais responsáveis pelo espetáculo. Mesmo com todos os obstáculos do período, 32 seleções se inscreveram na disputa, mas algumas delas desistiram de participar devido às dificuldades para cumprir o protocolo.

A limitação do público em 30% da capacidade dos estádios e a necessidade de testar atletas com frequência foram uns dos pontos que comprometeram o orçamento das Ligas para a competição.

Por isso, a FBF e as Ligas se organizarão ainda mais para o retorno da competição no próximo ano, com uma edição para entrar para a história. O avanço da vacinação da população brasileira permitirá que o campeonato tenha as novidades e inovações que merece, com estádios cheios e as festas que só os baianos conhecem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário