Clubes da Série A acionam Sport no STJD por suposta irregularidade de zagueiro

Sport acionou a CBF em busca de um posicionamento oficial e suspendeu a escalação do zagueiro

Alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique. Segundo informação foi divulgada pelo Lei em Campo e confirmada pelo Globo Esporte, os clubes entraram com uma Notícia de Infração – termo utilizado para as denúncias. Agora, a Procuradoria ainda analisa o pedido para decidir se faz ou não uma denúncia para que o caso entre sob análise do STJD.

 

Desde que verificou a suspeita de irregularidade, o Sport acionou a CBF em busca de um posicionamento oficial e suspendeu a escalação do zagueiro enquanto espera por uma resposta. O vice-presidente jurídico do clube de Pernambuco, Rodrigo Guedes, tem uma reunião com a presidência ainda neste sábado para definir a postura do clube pernambucano.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, havia se tornado o primeiro representante de equipes adversárias a se posicionar publicamente sobre o caso.

“Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Isso está tudo muito caladinho. Não estou entendendo. Espero que tenha alguma posição. Tem que ter uma resposta, porque tem regulamento para ser cumprido”, disse na ocasião, em entrevista à Rádio Sagres.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*