Caso Daniel Cruz: Bahia dá prazo de 10 dias para Athletico pagar multa

Bahia promete ir até o fim para receber a multa de R$ 1,2 milhão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última sexta-feira, o atacante Daniel Cruz, de 21 anos, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogador do Athletico Paranaense. No entanto, o Esporte Clube Bahia promete ir até o fim para receber a multa de R$ 1,2 milhão, já que existia uma cláusula de renovação automática no contrato do atleta. O Esquadrão notificou o clube paranaense e estipulou o prazo de 10 dias para o pagamento integral do valor. A informação foi divulgada pelo portal Info Bahêa.

 

“(…) A título de indenização pelos valores investidos para fins de formação do atleta, direito esse do qual o Bahia é inequivocadamente titular e que fora devidamente publicizado no Sistema de Registro da CBF como determina artigo 29, §7º, da Lei 9.615/1998”.

IMPASSE

Daniel Cruz tem 20 anos e foi um dos destaques da equipe sub-20 no ano passado, principalmente na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, mas o impasse na renovação de contrato acabou impedindo uma promoção ao elenco principal na época comandado por Dado Cavalcanti. Houveram várias reuniões entre o clube e o empresário do atleta, Marcelo Pacheco, mas nunca chegaram a um acordo em relação ao salário.

Após a chegada de Júnior Chávare, um acordo ficou próximo de acontecer, inclusive, o jovem atacante chegou a disputar um jogo no dia 4 de abril, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, mas depois foi novamente afastado.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário