Vitória é condenado a pagar R$ 4 milhões ao atacante Jordy Caicedo

Em janeiro, o atacante equatoriano acionou o clube baiano na Justiça

Por meio da nota divulgada no seu site oficial, o Esporte Clube Vitória esclareceu o litígio envolvendo o atacante Jordy Caicedo, que deixou o Leão em fevereiro e foi anunciado pelo CSKA Sofia, da Bulgária. Em janeiro, o atacante equatoriano acionou o clube baiano na Justiça alegando salários atrasados e ingressou com um processo trabalhista para tentar rescindir o contrato. Apesar da rescisão contratual ter sido aceita, as duas partes seguem em litígio. No comunicado, o clube informa que houve uma condenação ao Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais.

 

“Ciente das variadas interpretações dadas ao julgamento do caso envolvendo o atleta Jordy Caicedo, o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória esclarece aos torcedores em geral que o litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da FIFA – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia -, inclusive com discutível competência dos seus órgãos deliberativos.

Houve uma condenação ao Esporte Clube Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais, encontrando-se o processo sob o crivo do escritório de advocacia contratado para a defesa do direito do Clube perante a FIFA, com demonstração de grande possibilidade de reversão da decisão.”

Natural de Machala, no Equador, Jordy Josué Caicedo Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Norte América. Acumula passagens também por outros clubes do seu país, como Universidad Católica e El Nacional. Foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro em julho de 2019 e demorou para se firmar como titular. Após a saída de Carlos Amadeu e a chegada de Geninho, o equatoriano se firmou entre os titulares e fez gols importantes, porém, se lesionou na reta final de 2019 e ficou um bom tempo se recuperando de uma pubalgia. Retornou em julho de 2020, mas não conseguiu recuperar seu espaço. No total, foram 44 jogos disputados pelo Leão e 9 gols marcados

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário