Por força contratual, Juninho Capixaba desfalca o Bahia contra o Grêmio

Juninho Capixaba vinha sendo titular nas últimas partidas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de contar com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO, o Esporte Clube Bahia tem um desfalque confirmado para a partida contra o Grêmio, agendada para sábado, às 19h, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que recuperou a titularidade nas últimas rodadas, não pode enfrentar a equipe gremista por força contratual. Ele pertence ao clube gaúcho e está emprestado ao Esquadrão.

 

O técnico português Bruno Lopes, que vai comandar o time interinamente antes do argentino Diego Dabove assumir, deve optar pela entrada de Matheus Bahia. O jovem Mayk, do time de transição, deve ficar como opção no banco de reservas.

CARREIRA

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba, tem 24 anos, e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido ao elenco profissional em 2017, atuando 25 vezes pelo time principal e atraindo o interesse do Corinthians, que desembolsou R$ 5,8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, além de ter cedido o goleiro Douglas.

Sem despontar no Timão e apenas 9 partidas disputadas, foi emprestado ao Grêmio que mais tarde pagou R$ 4 milhões, em 10 parcelas, além de ter cedido 10% dos direitos do volante Ramiro, para ficar em definitivo com o lateral. No total, vestiu a camisa gremista em 35 jogos e marcou 5 gols. Retornou ao Bahia em 2020

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário