Novo integrante da Série A do Baiano será conhecido neste domingo

Barcelona de Ilhéus e Botafogo Bonfinense decidem o título

Neste domingo (08), acontece o jogo de volta da final do Campeonato Baiano da Série B, entre Barcelona de Ilhéus e Botafogo Bonfinense, que duelam às 15h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Nos primeiros 90 minutos, o Botafogo venceu por 2 a 1 de virada no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O time de Ilhéus, comandado por Paulo Sales, saiu na frente com gol marcado por Muller (contra), mas levou a virada com gols de Vitinh e Renilson. Agora o Botafogo joga pelo empate para conquistar o título e o acesso à primeira divisão do futebol baiano.

 

O Barcelona, fundado em 2019, precisa devolver o placar para decidir nos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com o acesso inédito à elite do futebol baiano. O Botafogo já disputou a Série A do Baiano e conquistou sete títulos num passado já muito distante (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938).

Classificado com 4º colocado na primeira fase, o Barcelona chegou na final eliminando o Colo Colo vencendo pelo placar de 1 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com gol marcado por Ramires aos 36 minutos do segundo tempo cobrando pênalti. Já o Botafogo, que se classificou como 3º colocado, derrotou na semifinal o Grapiúna. Após um empate em 0 a 0, levou a melhor na disputa por pênaltis. O goleiro Geovane brilhou pegando duas cobranças e o time de Senhor do Bonfim venceu o Grapiúna por 4 a 2.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*