Atlético-BA mira seleto grupo dos quatro primeiros colocados na Série D

Atlético-BA enfrenta o Bahia de Feira neste domingo, às 16h, na Arena Cajueiro

Brigando com o Bahia de Feira pela porta de entrada no G-4, o Atlético-BA tem na 10ª rodada a chance de abrir vantagem para o rival estadual
Foto: Divulgação/Atlético

A terceira participação do Atlético-BA na Série D do Campeonato Brasileiro está a poucos passos de ser proveitosa para a equipe do Interior baiano. Atualmente, na 6ª colocação do Grupo 4, o Carcará  soma 10 pontos em 27 disputados. Ou seja, em 9 jogos realizados.

 

Ao todo, o time comandado pelo treinador Agnaldo Liz, conquistou duas vitórias, quatro empates e três derrotas. No entanto, apesar de ter somente três reveses, o Alético-BA se encontra a cinco pontos do porteiro do G-4, o Sergipe. O Mais Querido tem duas vitórias a mais nesta edição do campeonato nacional.

Assim, caso a Série D tivesse, ainda, somente mais duas rodadas, o Tremendão precisaria, no mínimo, vencer os dois jogos, já que o Sergipe tem uma boa vantagem.

Agora, o Atlético-BA tem mais cinco rodadas para pleitear uma vaga no seleto grupo dos classificados à segunda fase da competição. Como retrospecto, em 2020, o Carcará obteve sua melhor campanha na Série D. Na ocasião, terminou o torneio na 25ª posição.

Por fim, na temporada 2021, disputou 23 jogos. Venceu oito, empatou seis e perdeu 9. Nessas partidas, marcou 26 gols e levou 29.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário