Mesmo sem vencer há 6 jogos, Dado diz que ainda tem “algo a dar” no Bahia

"Nós não temos uma condição ampla de elenco", disse o treinador.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue descendo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se aproximando do Z4. Na noite deste domingo, o Tricolor perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, pela 16ª rodada da competição. Gilberto abriu o placar encerrando um jejum de oito jogos sem balançar as redes, mas no segundo tempo Zé Roberto (Lei do Ex) e João Paulo anotaram para o Dragão de Goiás. Em entrevista após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti explicou as mudanças na equipe e frisou que “não tem uma condição ampla de elenco”. Perguntado se o repertório acabou, o treinador acredita que ainda tem algo a dar e falou em buscar soluções para fazer um melhor jogo na próxima rodada.

 

“As mudanças fazem parte do cotidiano. Nós não temos uma condição ampla de elenco, então não dá para radicalizar. Existe a dor da derrota, mas não dá para jogar tudo para o alto. Vamos buscar soluções para fazer um jogo melhor no próximo final de semana. Temos algo a dar, a oferecer. Temos jogadores que estavam ausentes que podem contribuir, ainda estamos no mercado. Vamos buscar sair dessa sequência ruim no Campeonato Brasileiro”, disse.

Dado também explicou a permanência de Rodriguinho até o final do jogo. “O Gilberto saiu com cãibra, ele não sairia. O Maycon Douglas também sentiu o desgaste fui obrigado a sacar. Fiz uma troca técnica e coloquei Ruiz no lugar de Mugni, e coloquei mais um atacante. Então faço uma reflexão com as pessoas que questionam. Com a saída do Rodriguinho, entraria quem? Um volante, um zagueiro, um lateral? Não tinha como fazer. O Rodriguinho vem dando suporte, não sente os finais dos jogos e pode resolver um jogo”, explicou.

Com o revés, o Bahia caiu para o 12º lugar, com 18 pontos, três pontos acima do Sport, primeiro integrante do Z4. Já o Atlético-GO chegou aos 23 pontos e subiu para o 7º lugar. O próximo compromisso é no sábado (21), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário