Meia do Vitória entra na fase da propriocepção e se aproxima de retorno

Gabriel Santiago entrou na etapa da propriocepção, orientado pelos fisioterapeutas

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, o meia Gabriel Santiago segue em recuperação da cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) e se aproxima de retorno aos gramados. O jogador de 21 anos, começava a despontar no time principal quando sofreu a lesão no clássico BA-VI válido pelo Campeonato Baiano, disputado dia 17 de março. Ele passou pela cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e de imediato iniciou a fisioterapia. O prazo de seis meses completa agora em setembro.

 

Segundo assessoria do Vitória, Gabriel Santiago entrou na etapa da propriocepção, orientado pelos fisioterapeutas. A propriocepção permite avaliar a capacidade o corpo do atleta em que posição se encontra a fim de manter o perfeito equilíbrio parado, em movimento ou ao realizar esforços.

“Ele está em franca recuperação da cirurgia no joelho para reconstrução do ligamento cruzado, e após essa etapa com a fisioterapia deve ser liberado para a transição com o departamento físico”, explica o fisioterapeuta Michel Aguiar.

Gabriel Santiago foi promovido pelo ex-treinador Rodrigo Chagas ao grupo principal na reta final do Brasileiro da Série B em 2020 e vinha sendo um dos destaques do time no início desta temporada, até sofrer lesão no clássico pelo Baiano. Ele jogou quatro partidas e deu assistência para Samuel marcar o gol na vitória por 1 a 0 no BA-VI válido pela Copa do Nordeste.

“Estou animado, mas seguindo as orientações das pessoas responsáveis pela minha recuperação. Agradeço a atenção de todos e espero em breve estar de volta “, disse o meia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário