Bahia precisa repetir triunfo da estreia da Série A para avançar na Copa do Brasil

Agora os clubes se enfrentam decidindo quem avança até as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira vez em 11 dias, isso considerando o jogo de ida da Copa do Brasil e a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que ambas partidas foram realizadas no Estádio do Mineiro, em Belo Horizonte, com o Galo passeando e vencendo com tranquilidade os dois jogos por 3 x 0 e 2 x 0, respectivamente, com o atacante Hulk sendo o destaque dos confrontos anotando 3 gols e ainda sofrendo penalidade que redundou para um dos gols do time atleticano.

 

Agora os clubes se enfrentam decidindo quem avança até as quartas de final da Copa do Brasil em jogo que será realizado no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana. A situação do Bahia é complexa, vem de uma sequência cinco derrotas sem marcar um único gol, enquanto seu adversário acumula 10 jogos de invencibilidade sendo sete enfileiradas Campeonato Brasileiro, logo é difícil acreditar na capacidade do Bahia em fazer os 3 jogos necessário para avançar num momento que GOL se transformou em artigo de luxo no tricolor de aço.

No ano de 2021 o Bahia aplicou oito goleadas, é verdade, contra clubes de menor expressão. Impôs 5 x
0 ao Guabirá pela Copa Sul-Americana, goleou o CRB (4 x 0), Altos (5 x 0) e Sport (4 x 0) pela Copa do Nordeste. Além disso, aplicou 4 a 0 no Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (porém, jogo que aconteceu esse ano). Na própria Copa do Brasil, o Bahia obteve dois resultados expressivos ao vencer por 7 x 1 o Campinense 4 x 1 contra o Manaus.

Já no Campeonato Brasileiro seu placar de maior expressão foi o triunfo de 3 x 0 em cima dos Santos do técnico
Fernando Diniz. Porém, a fase e o momento eram distintos, porém, o tricolor ainda tem a chance de vencer pelo placar de 2 x 0 e levar a solução do problema para os pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário