Vitória negocia com meia que atua no Camboja para o time de aspirantes

Desde 2019, ele atua pelo Phnom Penh Crown Football Club

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa no dia dia 10 de junho, enfrentando o Bahia, no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Vitória está acertando a contratação do meia Paulo Victor, de 26 anos, que atua no Phnom Penh Crown Football Club, do Camboja, país localizado no Sudeste Asiático. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Matos. O atleta iria integrar o elenco sub-23, mas poderia também ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas para a Série B.

 

Revelado nas divisões de base do Atlético Sorocaba-SP, Paulo Victor Costa Soares acumula passagens também por base do América-RN, Goyang Zaicro-KOR e Nacional de Muriaé-MG, antes de chegar ao time cambojano.

Vitória integra seis jogadores do principal ao time sub-23 (futebolbahiano.org)

REGULAMENTO

O Brasileiro de Aspirantes reunirá as 16 equipes primeiras colocadas no ranking de clubes 2021, que serão divididas em dois grupos com oito cada. O Vitória está no A, ao lado do Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. O Grupo B é formado por Bahia, Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro.

Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário