Vitória integra seis jogadores do principal ao time sub-23

A equipe treina paralelamente com o grupo principal, utilizando o campo 2

FOTO: Letícia Martins/ECV

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Esporte Clube Vitória integrou seis jogadores que estavam no elenco principal para reforçar a equipe sub-23, que será comandada pelo ex-jogador Paulo Isidoro. São eles: Elivelton, Paulo Vítor, Hítalo, Gabriel Gomes, Ruan Levine e Léo Xavier. Eles se juntarão a outros atletas da base para disputa do torneio que começa no próximo mês. A estreia será no dia 10 de junho, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu. A equipe treina paralelamente com o grupo principal, utilizando o campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e sob a supervisão de Marcelo Vilhena, coordenador técnico da divisão de base.

 

O Brasileiro de Aspirantes reunirá as 16 equipes primeiras colocadas no ranking de clubes 2021, que serão divididas em dois grupos com oito cada. O Vitória está no A, ao lado do Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. O Grupo B é formado por Bahia, Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro.

Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário