Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil chega na sua quarta edição em 2021

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Na manhã deste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, situado em Brasília, no Distrito Federal, pela Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Após 90 minutos de um futebol bem jogado, com duas equipes buscando o gol a todo instante, Flamengo e Palmeiras empataram por 2 a 2. Na disputa por pênaltis, a equipe de Rogério Ceni levou a melhor e venceu o time do português Abel Ferreira pelo placar de 6 a 5 conquistando o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

 

O Palmeiras abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com um golaço de Raphael Veiga. O Flamengo empatou com Gabigol, aos 22 minutos, em grande jogada do lateral Filipe Luís, e virou aos 48 com o uruguaio Arrascaeta. No segundo tempo, o Verdão foi para o tudo ou nada, pressionou, e chegou ao empate aos 28. Rodrigo Caio puxou Rony dentro da área. Pênalti marcado por Vuaden e convertido por Raphael Veiga, empatando e levando o jogo para os pênaltis.

VEJA OS GOLS DO JOGO:

A Supercopa do Brasil chega na sua quarta edição em 2021. O torneio reúne equipes campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A Supercopa foi disputada pela primeira vez em 1990, entre Vasco (campeão brasileiro) enfrentando o Grêmio (campeão da Copa do Brasil), e teve vitória gremista pelo placar agregado de 2 a 0 (2 x 0 na ida e 0 x 0 na volta). Na segunda edição, em 1991, o Corinthians (campeão brasileiro) venceu o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), por 1 a 0, e levantou a taça. O torneio retornou no ano passado após 28 anos e o Flamengo (campeão brasileiro) sagrou-se campeão derrotando o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário