Com baianos de olho, CBF realiza hoje o sorteio da Copa do Brasil 2021

Bahia, Vitória, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas vão conhecer seus adversários

Na tarde desta terça-feira, 15 horas, acontece o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase, que serão disputadas em jogo único. O mando de campo pertencerá aos clubes com pior ranking da CBF, separados nos potes E, F, G e H. Os visitantes, por sua vez, têm a vantagem do empate. A competição terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere. O Bahia figura no Pote A, junto com América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Sport e Vasco, enquanto o Vitória está no pote B ao lado de Avaí, Coritiba, CRB, CSA, Cuiabá, Juventude, Paraná, Ponte Preta e RB Bragantino. Além da dupla Ba-Vi, também participam do torneio esse ano o Atlético de Alagoinhas, que está no Pote G, e a Juazeirense, que aparece no Pote E.

 

Veja separação dos duelos por potes:

Clubes do pote A x pote E
Clubes do pote B x pote F
Clubes do pote C x pote G
Clubes do pote D x pote H

Pote A: América-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Sport e Vasco.

Pote B: Avaí, Coritiba, CRB, CSA, Cuiabá, Juventude, Paraná, Ponte Preta, RB Bragantino e Vitória.

Pote C: Confiança, Criciúma, Figueirense, Luverdense, Operário-PR, Paysandu, Remo, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Vila Nova.

Pote D: ABC, América-RN, Atlético-AC, Brusque, Ferroviário, Joinville, Manaus, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Pote E: Boavista, Caldense, Campinense, Caxias, Salgueiro, Galvez, Juazeirense, Moto Club, São Raimundo-RR e Treze-PB.

Pote F: Águia Negra, Cianorte, Gama, Guarany de Sobral, Goianésia-GO, Mirassol, Murici, Palmas, Sergipe e União Rondonópolis.

Pote G: 4 de Julho-PI, Atlético de Alagoinhas, Esportivo-RS, FC Cascavel, Juventude-MA, Madureira, Marília, Rio Branco-ES, Uberlândia e Ypiranga-AP.

Pote H: Castanhal-PA, Santa Cruz-RS, Jaraguá-GO, Nova Mutum-MT, Penarol-AM, Picos, Porto Velho, Real Brasília, Retrô e Rio Branco VN – ES.

A competição passa por uma mudança de formato neste ano
Os clubes que antes entravam direto nas oitavas de final da disputa, agora começam na terceira fase. É o caso dos oito classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileirão, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e Copa Verde. As equipes são Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário