Grêmio e Palmeiras iniciam disputa pelo título da Copa do Brasil 2020

Clubes disputam o último título da temporada 2020 no futebol brasileiro

Neste domingo, Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa pelo último título da temporada 2020 no futebol brasileiro. Gaúchos e paulistas duelam pelos primeiros 90 minutos dos 180 que irão definir o campeão da Copa do Brasil de 2020. O time gaúcho, comandado por Renato Gaúcho, treinador com mais tempo em um clube no Brasil atualmente, vai em busca do sexto título do torneio para igualar o Cruzeiro, que conquistou em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, 2018). O Grêmio foi campeão pela última vez em 2016 e também sagrou-se campeão nas edições de 1989, 1994 e 1997. Já o Palmeiras pode superar Corinthians e Flamengo. Todos já foram campeões três vezes, sendo que o Verdão levantou a taça em 2015, além de 1998 e 2012.

 

O primeiro jogo da final está marcado para as 21h deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo de volta ocorre no domingo que vem, às 18h, no Allianz Parque. O Palmeiras vai em busca do terceiro título na temporada 2020. Além da Copa Libertadores, vencendo o Santos na decisão, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista – na ocasião com Vanderlei Luxemburgo.

A necessidade do título da Copa do Brasil é ainda mais urgente para o Grêmio, pela sexta colocação na Série A, que não dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O técnico Renato encaminhou o time titular com Paulo Victor e Paulo Miranda. Ambos ganharam as vagas de Vanderlei e Rodrigues, respectivamente. Escalação provável do Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Depois de usar as últimas rodadas do Brasileirão para testar variações, rodar o elenco e depois preservar os titulares, o Palmeiras terá quase que força máxima para a disputa das finais da Copa do Brasil. Recuperados de lesões, Zé Rafael, Wesley e Gabriel Veron são opções para Abel Ferreira. Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário