Caso Ramírez: Gérson não comparece para depor e STJD estranha ausência

Inquérito será encerrado sem o depoimento dos jogadores

Estava marcada para a manhã desta quarta-feira (às 10h30) a audiência presencial do volante Gérson, que acusou o meia Juan Pablo Ramírez de injúria racial no jogo entre Flamengo e Bahia. No entanto, apesar de ter mobilizado praticamente todo o país com a acusação, inclusive, prestando queixa-crime, o jogador curiosamente não compareceu na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Centro do Rio de Janeiro. O zagueiro Natan e o atacante Bruno Henrique, testemunhas, também se ausentaram. A alegação do clube carioca é que os atletas estão concentrados para o jogo contra o Vasco, que acontece na quinta-feira, no Maracanã.

 

Com isso, o tribunal informou que vai dar prosseguimento ao inquérito que apura a acusação de injúria racial por parte de Juan Pablo Ramírez, do Bahia, sem ouvir os jogadores do Flamengo. De acordo com o site Globo Esporte, nos bastidores, os auditores estranharam a ausência dos jogadores pelo fato de a denúncia ter partido do próprio Flamengo. O clube pôde escolher as datas dos depoimentos e concordou em marcá-los para esta quarta, dia 3.

Na noite de terça-feira, o Flamengo enviou ao STJD um pedido de adiamento dos depoimentos de Gerson, Bruno Henrique e Natan. Relator do caso, Maurício Neves Fonseca vai despachar nesta quarta a negativa ao pedido. Essa é a segunda vez que o clube tenta remarcar a audiência. A primeira também foi indeferida pelo tribunal, que tem até o dia 11 para concluir o inquérito.

A investigação foi aberta no dia 14 de janeiro a pedido da Procuradoria do STJD. No último dia 25 de janeiro, segunda-feira retrasada, o tribunal tomou os depoimentos do trio de arbitragem da partida e do delegado Marcelo Vianna. A Procuradoria do STJD informou que, concluído o inquérito, vai analisar uma possível infração por parte do Flamengo pelo não comparecimento dos jogadores à audiência. O técnico Mano Menezes e o meia Ramírez vão depor de forma virtual.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário