Vitória não vence a Chapecoense no Barradão e segue sofrendo no Z4

Vitória tem mais três jogos para definir seu futuro na Série B do Brasileiro

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Atolado na zona de rebaixamento superado nesta rodada pelo Figueirense que venceu o Grêmio Brasil de Pelotas, o Esporte Clube Vitória encarou hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas Carneiro, a Chapecoense que por sua vez, desembarcou em Salvador já com o acesso obtido e agora apenas travando uma luta em particular com o América-MG pelo titulo da competição como fosse uma espécie de bônus.

 

Ao Vitória apenas restava vencer e partida para retomar a posição cedida ao Figueirense na última sexta-feira, no entanto, aliás, dentro do esperado, Leão novamente fracassou quando não passou de empate em 0 x 0, que diante das circunstâncias acabou sendo um péssimo resultado especialmente pela péssima qualidade do time em uma partida que a Chapecoense foi melhor e raramente foi ameaçada pelo Vitória apesar da enorme necessidade do triunfo. E assim, o sofrimento continua inalterado, porém, com uma nova configuração.

Com a igualdade no placar, o Esporte Clube Vitória segue na zona de rebaixamento, porém, agora com 39 pontos, a mesma pontuação do Figueirense e Náutico que perdeu para a Ponte Preta em Campinas pelo placar de 2 x 0, entretanto é mantido abaixo de ambos quando aplicado o critério de desempate do número de Vitória (9×8)

Na sequência da competição, o Vitória encara o Guarani no Brinco de Ouro em Campinas. O Náutico, encara o já rebaixado Oeste em Recife, enquanto o Figueirense no Estádio Rei Pelé em Maceió enfrenta o Clube de Regata Brasil.

Próximos jogos do Vitória:

36ª rodada – Guarani no Brinco de Ouro. O time paulista faz uma campanha esquisita, já esteve atolado no Z4, já brigou pelo G4 e agora ocupa a décima posição, após ser goleado pelo Cuiabá na última rodada em uma partida que jogou completamente desfalcado em decorrência do contágio do coronavírus em 16 jogadores do elenco. Não se sabe qual a condição do BUGRE para a partida contra o Vitória. Mas seja como for trata-se de um adversário duro especialmente dentro de casa. Curiosamente o Guarani perdeu as três primeiras partidas dentro em Campinas. Porém, retou-se e emplacou uma seqüência de bons resultados, no entanto, no seu último compromisso como mandante perdeu para o América por 2 x 1

37ª rodada – Botafogo-SP dentro do Barradão. O time paulista vem crescendo de produção ainda que se mantenha na zona de rebaixamento não perdeu nos últimos 5 jogos com duas vitórias e três empates.

38ª rodada – Grêmio Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O Leão encerra o Brasileiro da Série B enfrentando um bom adversário. O Brasil de Pelotas já na zona neutra da competição e não briga para subir ou cair. Pesa contra o Vitória a endureça dos gaúchos atuando no Bento de Freitas, onde são quase imbatíveis, o que não implica dizer que são vencedores. Até aqui foram OITO empates e seis triunfos em Pelotas. A Chapecoense e Avai foram os únicos clubes que venceram o Brasil dentro do Bento de Freitas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CHAPECOENSE
Brasileiro da Série B – 35ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 17/01/2021 (domingo), 16h
Árbitro:  Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VITÓRIA
César; Van (Léo Morais), Wallace, João Victor e Leocovick; Matheus Frizzo, Lucas Cândido (Eduardo) e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Rafael Carioca (Marcelinho) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.

CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus, Felipe Santana, Derlan e Roberto (Rafael Santos); Willian Oliveira, Ronei (Lucas Tocantins) e Denner (Alan Santos); Aylon (Foguinho), Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin (Bruno Silva). Técnico: Felipe Endres.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário