Na véspera do jogo contra o Corinthians, marcado para esta quinta-feira às 19h na Arena Fonte Nova, o atacante Gilberto concedeu entrevista na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo. O camisa 9, que retornou ao time no último final de semana após se recuperar da Covid-19, falou sobre o período de isolamento e lamentou não estar 100% no jogo anterior, em que o Tricolor perdeu para o Sport-PE, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
“Eu me senti um pouco cansado, não dentro das minhas melhores condições. Passou o jogo, treinei forte e espero ajudar o time nesse próximo jogo tão importante”, disse.
Dentro da zona do rebaixamento, com 32 pontos na 17ª colocação, o Bahia precisa vencer o Corinthians para deixar o Z4. Gilberto afirmou que incomoda bastante todos os jogadores o fato do time estar passando por essa situação, e frisou que é preciso brigar até o último jogo.
“Incomoda demais. A gente que vive o futebol, gosta do clube, não quer viver essa situação. É brigar desse jogo até o último para sair dessa situação”.
Dado Cavalcanti também foi elogiado pelo jogador, que confia no trabalho do treinador. “Trabalho é excelente. Dado é uma pessoa de muita importância para o Bahia, nos mostrou que era possível jogar bom futebol e conseguir resultados importantes. Mas nem tudo está saindo como queremos e, nesses momentos, devemos assumir responsabilidades”.