Mesmo a atual temporada ainda em andamento e com previsão de término para fevereiro, o Ceará já se movimenta no mercado buscando novos reforços para 2021. Um dos alvos do Vozão é o atacante Léo Ceará, artilheiro do Vitória com 12 gols na Série B. Segundo informação do portal “Esportes O POVO”, o clube cearense fez uma proposta, mas a negociação esbarrou nos valores. A oferta é de dois anos e também por 50% dos direitos econômicos do atleta, que encerra contrato com o Vitória ao final da Segundona.
Ainda de acordo com o portal, os valores iniciais oferecidos pelo Ceará não agradaram Léo Ceará e seus representantes. As conversas devem seguir acontecendo e se a proposta melhorar, o atleta pode ficar inclinado a aceitar. Outros clubes do Brasil e também de fora monitoram a situação do jogador.
Léo Ceará quase deixou o Esporte Clube Vitória no meio do ano, chegou a ser afastado e treinar separado do elenco principal por alguns dias, mas chegou a um entendimento com a diretoria e prorrogou o seu contrato até o fim da Série B. O esforço da diretoria para manter o jogador valeu a pena, afinal, Léo Ceará vem fazendo uma excelente temporada, mesmo com a campanha ruim do Leão na competição, brigando na parte de baixo. O centroavante marcou 16 gols em 33 partidas no ano, 12 deles anotados na Segundona, ficando somente atrás de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que anotou 17 tentos.