Vitória vence a 1ª com Barroca e conquista seu maior triunfo nesta Série B

Vitória encerrou um jejum de nove jogos sem vencer na Série B

O Esporte Clube Vitória não tinha uma segunda alternativa além do triunfo hoje à noite diante do frágil Figueirense dentro do Estádio Manoel Barradas, já que um tropeço significaria um mergulho de cabeça na zona de rebaixamento, cedendo justamente o espaço para a equipe de Florianópolis. Porém, desta vez o Leão fez o dever de casa sem a necessidade de reprimendas ou palmatória para desenterrar a quase esquecida alegria do torcedor rubro-negro.

 

Atuando de modo aceitável e também se aproveitando do péssimo momento vivenciado pelos catarinenses, o Leão venceu com extrema facilidade de placar de 3 x 0, que aliás, não retratou com exatidão a imensa superioridade do time rubro-negro durante todos os 90 minutos, e em especial, nos primeiros 45 minutos quando Fernando Neto e Léo Ceará marcaram os gols da etapa, encaminhando um triunfo que já neste momento indicava que seria grande e fácil.

No segundo tempo Guilherme Rend fez o terceiro e decretou o quinto triunfo do Leão na competição todos atuando no Estádio Manoel Barradas, sendo este, o de maior expressão considerando a diferença de 3 gols, fato que até então não havia acontecido. A última vez que o Leão venceu por 3 gols aconteceu em março quando derrotou o River do Piauí em jogo da sétima rodada da Copa do Nordeste.  Por outro lado, o Figueirense volta para casa carregando na bagagem a sua décima derrota na competição e a incerteza para a sequência da competição.

Com o primeiro triunfo da era Eduardo Barroca, o Esporte Clube Vitória quebra a sequência incômoda de nove jogos sem vencer, 4 jogando dentro de casa, respira na Série B, abre quatro pontos do Náutico, primeiro integrante da zona de rebaixamento, porém, o Leão mesmo vencendo permanece na mesma pontuação, no 16º lugar com 24 pontos já que apenas iguala a pontuação do Cruzeiro, e perde quando aplicado o critério de desempate do número de vitórias, além disso, não corre qualquer risco na sequência desta rodada no aspecto Z4.

Atrás do Leão vem o Náutico Timbu, tem 20 pontos e ainda entra em campo na rodada, contra o Operário, nesta sexta-feira, fora de casa. Já o Figueirense mantido na 18º colocação com 19 pontos assim como ano passado segue namorando com a Série C com sérias promessas de matrimônio.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória segue atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, agora para enfrentar a Ponte Preta, em jogo que acontece na sexta-feira (20), no incomum horário das 16h30, enquanto o Figueirense vai para sua segunda partida fora de casa enfrentado o Cruzeiro na mesma data, porém, às 21h30 no Estádio do Mineirão em Minas Gerais.

Fim do jejum! Veja os gols de Vitória 3 x 0 Figueirense pela Série B

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 09/11
20h00 – Cruzeiro 3 x 3 Guarani

TERÇA, 10/11
19h00 – CSA 0 x 1 Chapecoense
21h30 – Confiança 1 x 0 Botafogo-SP

QUINTA, 12/11
21h30 – Vitória 3 x 0 Figueirense

SEXTA, 13/11
16h00 – Ponte Preta x Brasil de Pelotas
16h30 – Operário x Náutico
18h30 – Avaí x Paraná
19h15 – Oeste x CRB

SÁBADO, 14/11
19h00 – Juventude x Sampaio Corrêa
21h30 – Cuiabá x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário