Vitória da Conquista enfrenta o Salgueiro na 2ª fase da Série D

Vitória da Conquista perdeu para o Coruripe hoje à tarde

Foto: Luciana Flores/ECPP

Classificado de forma antecipada para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Vitória da Conquista entrou em campo na tarde desta sexta-feira (27) apenas para definir sua posição dentro do Grupo 4 ao término da fase de grupos. O ECPP tinha chance de terminar na liderança, porém, para isso acontecer, precisaria vencer o Coruripe em Alagoas e torcer por um empate entre ABC e Itabaiana. No entanto, o time potiguar venceu a equipe sergipana pelo placar de 1 a 0 e garantiu a primeira colocação da chave, com 26 pontos.

 

Na tarde desta sexta, o Vitória da Conquista foi derrotado pelo Coruripe por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas. O único gol do jogo foi marcado por Gaspar, aos 7 minutos do primeiro tempo. O resultado não alterou a posição do Bode que ficou em 3º com 22 pontos, enquanto o time alagoano contabilizou 21 pontos e conquistou a quarta vaga, superando o Central, que também venceu e chegou aos 21 pontos, mas ficou de fora quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos. O Potiguar empatou com o Freipaulistano e terminou na sexta colocação. Com isso, se classificam no Grupo 4: ABC, Itabaiana, Vitória da Conquista e Coruripe.

O Vitória da Conquista enfrentará na próxima fase o Salgueiro, 2º colocado do Grupo 3. O time de Pernambucano venceu o Guarany-CE hoje à tarde por 2 a 0 e terminou com 26 pontos na vice-liderança, atrás apenas do América-RN. Na segunda fase, teremos jogos de ida e volta, com o ECPP atuando o primeiro jogo em casa e o segundo em Pernambuco. O Salgueiro foi rebaixado para Série D em 2018, caindo junto com a Juazeirense na ocasião.

RESULTADOS DA 14ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Coruripe 1 x 0 Vitória da Conquista
ABC 2 x 0 Itabaiana
Freipaulistano 1 x 1 Potiguar
Central 3 x 0 Jacyobá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário