Série D: Vitória da Conquista pode carimbar classificação neste domingo

ECPP precisa vencer seu jogos e torcer para o Central não vencer

A Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando naquela fase onde serão separados os meninos dos adultos. Alguns já garantiram vaga com antecedência no mata-mata, enquanto outros ainda precisam trabalhar para isso. É o caso do Vitória da Conquista, que neste momento ocupa a 3ª colocação do Grupo 4, com 19 pontos, um ponto acima do Central de Caruaru, que é o primeiro time fora da zona de classificação. Neste domingo, o ECPP enfrenta o Freipaulistano, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, precisando fazer o dever de casa e vencer para seguir rumando à próxima fase.

 

A 13ª rodada da Série D pelo Grupo 4 foi iniciada neste sábado com a goleada do ABC sobre o já eliminado e lanterna Jacyobá, por 6 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca. O time potiguar, com o triunfo expressivo, chegou aos 23 pontos e abriu vantagem na liderança, além disso, garantiu a classificação, já que na última rodada Coruripe e Vitória da Conquista se enfrentam, portanto, o ABC garantiria uma das vagas mesmo perdendo o último jogo e com os demais adversários vencendo.

Nesse momento, temos três vagas em aberto para cinco times em disputa. O Itabaiana, vice-líder com 20 pontos, enfrenta o Central-PE às 16h deste domingo no Estádio Etelvino Mendonça, e se vencer garante a classificação antecipada, já que abriria cinco pontos do primeiro fora do G-4. O Coruripe, por sua vez, soma 18 pontos, mesma pontuação do Central, e enfrenta o Potiguar de Mossoró (6º colocado com 15). Caso vença seu jogo, o time alagoano também se classifica na hipótese do Central perder para o Itabaiana. O mesmo se aplica ao Vitória da Conquista. Portanto, podemos ter a definição dos classificados já neste domingo.

Quem apita o duelo entre Vitória da Conquista e Freipaulistano é o árbitro Ideilon Helton Alves Lima, do Piauí. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Marcos Welb Rocha de Amorim e Marcus Vinicius Ferreira de Souza, ambos da Bahia. O quarto árbitro será o também baiano Edvalter Marinho dos Santos, enquanto seu conterrâneo Carlos Alberto Souza Vila Nova ficará como analista de campo.

JOGOS DA 13ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Jacyobá 0 x 6 ABC
Vitória da Conquista x Freipaulistano
Itabaiana x Central
Potiguar x Coruripe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário