Em jogo com confusão, Atlético-BA vence e garante o 3º lugar na Série D

Aparecidense, Goiânia, Real Noroeste ou Goianésia, um deles enfrentará o Atlético

Três jogos movimentaram o Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, e um deles definiu o classificado Brasiliense como novo líder da chave. Em jogo realizado no Estádio Boca do Jacaré, o time venceu o Gama pelo placar de 3 x 0 com uma inesperada tranquilidade. Jefferson Maranhão, Luquinhas e Zé Love fizeram os gols do jogo. Com o triunfo, o Brasiliense superou o próprio Gama e agora lidera com 30 pontos, contra 29 dos derrotados. Na última rodada, com ambos os clubes classificados e apenas cumprindo tabela, o Brasiliense enfrenta a já eliminada Caldense, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, enquanto o Gama recebe já classificado Atlético de Alagoinhas, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, no Distrito Federal.

 

O Atlético de Alagoinhas entrou campo praticamente classificado e necessitava de apenas um simples empate para oficializar o avanço. O time atuando no Estádio Antônio Carneiro fez uma péssima partida, mas ainda assim, jogou o suficiente vence a a Caldense por 1 a 0. Desta forma, chegou aos 24 pontos e atingiu o objetivo principal, a classificação, além disso, também confirmou o terceiro lugar do Grupo 6, abrindo 4 pontos do quarto colocado Tupynambás.

Nos acréscimos da partida, o árbitro Marcel Phillipe Santos Martins marcou um pênalti para a equipe mineira, mas depois voltou atrás e anulou, gerando uma enorme confusão e necessitando da intervenção da Polícia Militar em campo. Após atraso, o jogo foi reiniciado e o Carcará marcou aos 61 minutos com Renilson. O Carcará na última rodada encara o Gama, em Brasília, em jogo que não altera a ordem dos classificados. O Atlético-BA na segunda fase pode enfrentar Aparecidense, Goiânia, Real Noroeste OU Goianésia. No cenário atual, o Goiânia será o adversário.

No outro jogo deste sábado, realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupynambás venceu o Palmas pelo placar mínimo, com Fabinho marcando de pênalti o único gol da partida. Com o triunfo, o time mineiro chegou aos 20 pontos e assumiu o quarto lugar e pode assegurar a classificação ainda nesta rodada, caso o Bahia de Feira não derrote o Villa Nova neste domingo em Nova Lima. Na hipótese de um triunfo da equipe baiana, Tupynambás e Bahia definem quem será o dono da quarta vaga no duelo da última rodada agendado para Arena Cajueiro em Feira de Santana, na próxima sexta-feira (27), com o time mineiro atuando por um simples empate.

JOGOS DA 13ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás 1 x 0 Palmas
Brasiliense 3 x 0 Gama
Atlético-BA 1 x 0 Caldense
Villa Nova x Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário