Atletas e funcionários do Vitória estão com salários atrasados; Clube divulga nota

clube publicou uma nota onde nega existir atraso de quatro meses do salário

Foto: Thiago Pereira

Segundo informações divulgadas pela Rádio Sociedade da Bahia, funcionários do Esporte Clube Vitória voltaram a reclamar de salários atrasados no clube. Os profissionais chegaram a ter três meses do vencimento sem pagamento, mas os salários de julho foram pagos na última sexta-feira. Não é a primeira fez que funcionários fazem queixas sobre atraso de salários. Em janeiro, a queixa era referente a atraso em um mês, 13º e férias. O clube classificou as denúncias como fake news. Dessa vez, a diretoria afirmou que está buscando solucionar essa situação o mais breve possível, mas negou que o atraso seja de quatro meses.

 

Além dos funcionários, os jogadores do elenco profissional também estão com os salários atrasados, de acordo com o site Globo Esporte, em publicação feita nesta quinta-feira (15). Diferente dos demais funcionários, a dívida com os jogadores é de apenas um mês, referente a setembro. Após a repercussão, o clube publicou uma nota onde nega existir atraso de quatro meses do salário dos funcionários.

VEJA ABAIXO A NOTA DO CLUBE:

“O Esporte Clube Vitória, assim como milhares de instituições nacionais, se adequou à MP-936 do Governo Federal, onde consta a redução de jornada de trabalho e a suspensão de contrato, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Graças à adesão, o ECV manteve inalterado o seu quadro de funcionários, preocupado notadamente com o bem-estar de todos os colaboradores e seus familiares.

A dificuldade financeira herdada por essa diretoria é pública e foi agravada ainda mais, a partir da crise sanitária gerada pela Covid-19. Tivemos violenta queda de receitas e os balancetes publicados no site evidenciam isso.

Mesmo com todo esse cenário negativo, o ECV vem procurando honrar com as suas obrigações. Não é verdade que o clube esteja com quatro meses de salários atrasados e muito menos que ocorra uma “intimidação” por parte dos gestores, como denunciado por um suposto funcionário.

Reconhecemos os direitos dos funcionários e estamos buscando solucionar essa situação o mais breve possível.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário