Fernandão é regularizado e diz que vai comemorar se marcar gol no Bahia

"vou honrar a camisa do Goiás, se eu fizer gol vou comemorar", disse

O Goiás ganhou dois reforços para o duelo desta sexta-feira (16) contra o Esporte Clube Bahia, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O volante argentino Ariel Cabral, emprestado pelo Cruzeiro, e o atacante Fernandão, que rescindiu contrato com o Bahia em setembro, tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já estão aptos a estrear com a camisa esmeraldina. Fernandão assinou com o time goiano até o final da Série A e pode estrear justamente contra o ex-clube.

 

À disposição do treinador Enderson Moreira, Fernandão falou na sua entrevista de apresentação sobre a segunda passagem pelo Bahia e a possibilidade de estrear contra o ex-clube. O camisa 99 afirmou que se marcar gol contra o Esquadrão, vai comemorar.

“Nunca vai fugir do meu caráter o profissionalismo, hoje eu defendo as cores do Goiás e vou honrar esse time, esse clube e essa camisa até meu último dia aqui no clube. Tive uma passagem maravilhosa pelo Bahia em 2013, minha volta não foi como eu queria que fosse, mas agora eu estou no Goiás. Se eu entrar (em campo), vou honrar a camisa do Goiás, se eu fizer gol vou comemorar, porque hoje o time que eu defendo é o Goiás, sou profissional e tenho que respeitar não só clube, mas o torcedor também. Sou atacante, vivo de gol e já é difícil fazer, a gente tem que comemorar quando faz, independente da equipe”, falou Fernandão.

CARREIRA

Fernandão é natural do Rio de Janeiro e acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013. De 2019 para cá, Fernandão atuou em 62 jogos e marcou 15 gols. Esse ano, foram 14 jogos e apenas 2 gols marcados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário