O atacante Kieza, com passagens por Bahia e Vitória, e outros três jogadores podem ser punidos pelo Náutico após serem flagrados descumprindo o isolamento social. Em vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais, os jogadores Thiago, Camutanga e Diego Silva foram fotografados e filmados em um ambiente de aglomeração. No local, as pessoas não faziam uso das máscaras e não respeitavam o distanciamento físico, com danças ao som de música ao vivo. O centroavante também foi registrado em um perfil particular no instagram, descumprindo o isolamento social em um evento particular. Kieza e Diego Silva, inclusive, estão em recuperação de lesão no Departamento Médico do Náutico.
De acordo com informação do portal Superesportes, como forma de gerenciar a situação, a diretoria do Náutico vai utilizar a reunião rotineira com o elenco nos dias de reapresentação para abordar o tema com os atletas identificados. A partir disso, o clube emitirá um posicionamento oficial sobre uma possível punição que possa ser adotada no caso.
No Náutico, além do presidente Edno Melo, outros funcionários e atletas, como o meia Jean Carlos e o lateral esquerdo Wilian Simões foram diagnosticados com a covid-19 desde o início da pandemia. No Brasil, três jogos foram adiados após Goiás, CSA e Imperatriz apresentarem resultados positivos às vésperas das partidas, nas Série A, B e C do Brasileiro.