Ney Franco chega em BH e já deve comandar o Cruzeiro contra o Vitória

Ney Franco chegou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira

Foto: Maria Cláudia Bonutti

O Cruzeiro agiu rápido e poucas horas após anunciar a demissão de Enderson Moreira, fechou a contração do técnico Ney Franco, que já passou pelo Esporte Clube Vitória e recentemente comandou o Goiás. Ele desembarcou na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte para irá assinar contrato com o clube até o fim de 2021. Pela tarde, ele deve comandar o treino e já comanda a equipe diante do Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes, chegam junto com Ney Franco.

 

“A primeira ação é vencer o Vitória na sexta-feira. Esse é o projeto, o planejamento, minha comissão técnica também está chegando. A ideia é dar um treino hoje, outro amanhã para comandar a equipe na sexta-feira. É um desafio enorme. A gente está disputando uma Série B, que é um campeonato super difícil. Eu tive experiência duas vezes nessa competição, com o Coritiba e com o Goiás, pegando as equipes numa situação difícil e aqui a mesma coisa. Então é ir à campo, trabalhar, desenvolver dentro da equipe um espírito de competição de pontos corridos. A expectativa é de conseguirmos, primeiramente, recuperar dentro da competição”, disse o treinador. 

Ney Franco, de 54 anos, conseguiu subir da Série B com o Goiás, em 2018, e com o Coritiba, em 2010, quando inclusive conquistou o título da competição. Ney Franco passou no Esporte Clube Vitória em 2013 conduzindo o Leão para o quinto lugar no Campeonato Brasileiro da Série A. Saiu para comandar o Flamengo, mas voltou em 2014. O técnico tem também no currículo os títulos da Copa Sul-Americana de 2012, dirigindo o São Paulo e a Copa do Brasil de 2006, comandando o Flamengo. Além do título mineiro, conquistou outros dois estaduais: venceu o Carioca pelo Flamengo (2007) e o Paranaense, pelo Coritiba (2010). No comando da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco venceu o Campeonato Sul-Americano e o Mundial, ambos em 2011.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário