Ainda pressionado, Bahia enfrenta o desfalcado Flamengo em Pituaçu

Bahia não vence há 3 rodadas no Brasileiro da Série B

Foto: Mauro Akin Nassor / CORREIO

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa nesta quarta-feira, com oito jogos, destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o Flamengo, às 20h30, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O Esquadrão, ainda pressionado e sem vencer há três rodadas, ocupa o oitavo lugar com 8 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro Carioca que só aparece um degrau abaixo devido o saldo de gols. Na rodada passada, o time de Roger Machado empatou com o Palmeiras, arrancando um gol aos 49 minutos do segundo tempo com Marco Antônio, enquanto a equipe do espanhol Domènec Torrent venceu o Santos, por 1 a 0.

 

Para a partida, o Flamengo tem cinco desfalques, sendo dois deles por lesão ou suspensão: O goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique. Reserva imediato, César também está fora por ter estado positivo para a covid-19. Restou três opções da base: Gabriel Batista, Hugo Souza ou João Fernando. Além desses três desfalques, o Flamengo decidiu poupar outros dois titulares: O meia Gerson e o atacante Gabigol, ambos por conta do desgaste. Ainda que as ausências sejam de jogadores importantes, o clube carioca tem um elenco recheado. Devem entrar no time, o volante Willian Arão e os atacantes Everton Ribeiro e Pedro. veja a provável escalação do Flamengo.

Pelo lado do Bahia, também há desfalques. O volante Gregore está fora por suspensão, já que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, enquanto o volante Ronaldo é desfalque por força contratual, já que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Bahia. Em recuperação de lesão, o goleiro Douglas Friedrich segue de fora, assim como o lateral-direito João Pedro, lesionado. No lugar de Gregore, Elton deve começar jogando ao lado de Daniel, sendo essa a única mudança em relação ao time que enfrentou o Palmeiras. veja aqui a provável escalação do Bahia.

Além de Bahia e Flamengo, outros jogos prometem agitar a quarta-feira de futebol pela Série A. Abrindo a rodada, o clássico cearense entre Ceará e Fortaleza, ambos vindo de vitórias e buscando subir mais alguns degraus na tabela de pontuação. O líder Internacional visita o ainda invicto Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o lanterna Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã. Em Goiânia, o Goiás recebe o Corinthians, duelo de seis pontos, afinal, ambos aparecem na parte baixa da tabela. No Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Coritiba, enquanto na Arena da Baixada, o Athletico-PR tenta se recuperar diante do Bragantino. Fechando a rodada, Santos e Vasco na Vila Belmiro.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 02/09
19h00 – Ceará x Fortaleza
19h15 – Fluminense x Atlético-GO
19h15 – Goiás x Corinthians
20h30 – Botafogo x Coritiba
20h30 – Bahia x Flamengo
20h30 – Athletico-PR x Bragantino
21h30 – Palmeiras x Internacional
21h30 – Santos x Vasco

QUINTA, 03/09
19h00 – Grêmio x Sport-PE
20h00 – Atlético-MG x São Paulo

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário