Confira a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia

Diego Alves e Bruno Henrique são desfalques, Gabigol vai para o jogo

Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo fecha a preparação nesta terça-feira para enfrentar o Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para às 20h30 de quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. O Rubro-Negro não começou bem a competição e busca recuperar os pontos perdidos nas primeira rodadas para encostar nos líderes, enquanto o Esquadrão começou bem, venceu as duas primeiras, porém, amarga três jogos sem vencer e ocupa o 8º lugar com 8 pontos, mesma pontuação do Fla, que é o 9º. Para a partida, o técnico Domènec Torrent perdeu dois titulares.

 

O goleiro Diego Alves, que deu lugar a César por conta de um problema no ombro esquerdo, foi reavaliado e teve constatada uma lesão parcial no tendão. Já foi iniciado tratamento intensivo e a ele será preservado ao menos do duelo com o Bahia. Com isso, César seria o titular, porém, foi afastado por conta da covid-19. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique já não estará à disposição, além disso, queixou-se de dores no joelho direito e exames apontaram um edema ósseo. Everton Ribeiro seria o reserva imediato para o lugar de BH, porém, segundo informação do SporTV, o meia é o atleta do elenco rubro-negro que testou positivo para covid-19. Portanto, estaria fora da partida.

Por outro lado, o atacante Gabriel se reapresentou sem mancar ou apresentar dores no tornozelo direito e está bem para enfrentar o Bahia. O vice-artilheiro do Brasileirão, com três gols, deixou o campo no segundo tempo após pisar em um buraco no gramado e torcer o tornozelo direito. Ainda na Vila, após a partida, o atacante já estava melhor. Retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda e caminhava normalmente.

A novidade no time do Flamengo pode ser o chileno Isla, que estrou contra o Santos entrando no segundo tempo e está cotado para começar jogando, porém, vai depender das condições físicas. Atualização: O meia Gerson e o atacante Gabigol foram poupados do jogo.

A provável escalação para enfrentar o Bahia tem: Gabriel Batista (Hugo Souza); Isla (Renê), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís, Willian Arão, Thiago Maia e Arrascaeta; Michael, Everton Ribeiro e Pedro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário